A poesia é a única forma de se chegar ao coração

Poemas, textos coerentes, diretos, sinceros. Auto biografia em versos de William Brasil.

Minha foto
Nome:
Local: São José dos Pinhais, Paraná, Brazil

sábado, 9 de julho de 2005

Texto 2 --> A escolha - Negão enigmático

Texto 2: A escolha - Negão enigmático

Aloha!
Segue abaixo mais um dos meus textos... Aguardem por novidades quanto ao livro que vou lançar no final do ano, junto com minha mestra, ele deverá conter 25 poesias (já previamente escolhidas mas que podem ser alteradas)...
Do jeito que as coisas vão e sempre foram, vertentes existem na minha vida. Não gostando e não tendo uma relação muito boa com o ato de estudar, poderia esse menino poeta levar a vida assim... como poeta... poderia ser jogador de futebol, mas quem sabe a época de me tornar profissional e ganhar por isso já tenha passado. Resta então levar as poesias como lazer e prazer (rentáveis em curto prazo) e buscar o caminho do estudo finalmente. Muitas coisas não se escolhem. Então se realmente terei que estudar para seguir com metas e com um futuro bom, faço isso jamais por obrigação, eu faço o que quero. E decido estudar. O que vou fazer? No que vou trabalhar? Calma gente. Nos meus textos direi uns 40 % dos meus pensamentos e quem sabe menos do que isso. Sim, jamais saberão o que penso por completo, além de julgamentos que não deveriam ser feitos mas serão, eu sei. Analisando então a profundidade com que esse poeta se retrata no blog, concluirão que eu menti falando dos 40 %... e concluirão erroneamente, mas enfim. Então. Num texto sobre escolha, vc não fez sua escolha? Não, não fiz, isso seria errado de fazer, mas não explicarei com mais detalhes não.. Comentem e debatam comigo a respeito.

Abraços William Brasil

"Digo o que penso para saberes o que eu acho." Registrado pela minha pessoa, bordão próprio."Lágrimas não significam nada se não forem resultado do que se sente, prefiro até o sentimento do que a proclamação delas." Registrado pela minha pessoa, bordão próprio.

quarta-feira, 6 de julho de 2005

Texto 1--> Importância

Não direi que volto à ativa, pois não me exige nenhum esforço escrever e portanto não considerado isso um trabalho. Deixo claro também que tudo o que está e vai ser escrito, como tudo que já foi, é a mais pura verdade do pensamento e da vivência do menino poeta. Não crio histórias, e sim relato textos, fatos. Pense o que quiser pensar, só nunca ouse me julgar.


Texto 1: Importância
Imerso, submerso em devaneios. Devaneios de um menino poeta, na sua idade, os melhores devaneios.Pessoas não se importam comigo, a preocupação não lhes está na mente. Salvo aqui, raras exceções, a afirmativa é coerente. Mas nada disso soa como novidade para a maioria dos seres. E menino poeta que se preze, não escreve nada que seja óbvio ou mesmo rotula o que não possui definição. Sim, eu costumo ser auto - suficiente, ao passo de não julgar a "taxada" solidão com maus olhos. Achismo por achismo o mundo tá cheio. Que culpa tenho se a sinceridade do meu modo de ser leva a tal conclusão? Mentes pensantes e avançadas distinguem melhor as coisas.Poderia ter me tornado um metido, um conservador ou qualquer menção totalitária. A auto suficiência tem suas vertentes. Mas o caminho a ser perseguido é de minha escolha e decido ser isso que sou.Posso ser compreendido e jamais vir a ser entendido por completo.

Oh! Lembrem -se! Isto é o mais importante: Não me julguem!!

segunda-feira, 4 de julho de 2005

Texto 6 - A busca pela perfeição! Uma busca em vão!

Pq ainda existe pessoas correndo atrás da perfeição? Parece que
os mínimos detalhes errados já acabam com um acontecimento, um
momento, uma vida. Não falam q erramos mto, até acertar? Seja em
relacionamentos ou na vida empregabilista? Não é normal errar
sempre e nem acertar sempre, mas quem pensa acerta sempre.

Alguém já parou pra pensar se tudo que fazemos tem o toque de
Deus mesmo? Será q nada q fazemos, tem nosso toque por total?
Acho isso interessante... eu creio q tem coisas q tem nosso toque
por completo sabe...

Fazer o simples, o básico e ainda por assim mais completo. Assim
conseguimos os melhores resultados nas melhores coisas. Quem
disse que algo não suado não tem gosto? Se bobear, é até mais
gostoso. Então a perfeição nas coisas tem de ter seu limite. Mtas
coisas tem prazo de expiração. Mtos amores não esperam o depois,
quem sabe nem agora. E mtos patrões querem o de amanhã pra ontem.
Então temos que ser diretos e exatos. Sempre.

text off: A net é bem ilusória mesmu... mas eh uma ilusão tão
gostosa, naum acham? Sei lá...