A poesia é a única forma de se chegar ao coração

Poemas, textos coerentes, diretos, sinceros. Auto biografia em versos de William Brasil.

Minha foto
Nome:
Local: São José dos Pinhais, Paraná, Brazil

sexta-feira, 16 de junho de 2006

Em outro lado

Em outro lado

Falar de alguma coisa
Do pouco que restou
Se do amor ainda resta a esperança
Vou saber esperar com louvor

Mas o que há de errado com o mundo?
Essa destruição e guerra que não acaba
Podem atirar mais de mil balas
E dar justificativas equivocadas
Que o povo não pode fazer nada
E o Governo não tem nem aí pra nada

E se o poema besta parece ser
Ele pode fazer acontecer
Alguma revolução
Se as mãos que o receberam
Souberem ler com atenção

Guerra não leva a nada
De sofrimento já basta o dia - a - dia
Por que não um pouco de calmaria
Pra apaziguar vidas tão corridas?

Em outros lados do pensamento
Me veio esses versos
Frios e sonolentos
Que pra muitos não vão servir para nada
Mas para mim é mais um passo na estrada
Um dia tudo muda
Pra mal ou pra pior
Eu ao menos tentei
Falar aos leitores o que eu sei
O que acho
O que penso

Em outro lado
E ainda me refiro ao que não é o amor
Falar dos problemas e tentar ajudar
É tudo que me restou
Ao menos para isso, para tal Guerra
O poeta não se entregou

William Brasil - Intenso - 16 de junho de 2006