A poesia é a única forma de se chegar ao coração

Poemas, textos coerentes, diretos, sinceros. Auto biografia em versos de William Brasil.

Minha foto
Nome:
Local: São José dos Pinhais, Paraná, Brazil

segunda-feira, 11 de julho de 2005

Texto 4 --> Dependência

Texto 4: Dependência

Analisando fatos e não definindo coisas (pois nada tem definição) ponho -me a pensar (e que sendo péssima a escolha das palavras, que fique aqui o simples sentido de estar escrevendo) a respeito da dependência. Você que me lê agora pensará na dependência química obviamente. Poucos escaparão desse pensamento. Pois em um todo não está equivocado, mas a abrangência é mais extrema (como quase tudo na vida, a mim é). Relato a dependência que os jovens tem e buscam a cada instanse anular tal "ajuda". A luta pelo primeiro emprego é uma das jornadas "preferidas" pelos adolescentes. É o passaporte para sua liberdade monetária. Muitos já possuem a liberdade de pensamento (ou não buscam tal fim, preferem ser controlados, ou não adquiriram força para tal feito ainda). Para aqueles presos pelo dinheiro e pelo pensamento, resta aguardar a chance de isso tudo acabar (para quem vive o instante, fazer isso é impossível). O menino poeta que aqui escreve declara seu pensamento extremo e complexo, o qual só ele entenderá por completo. Compreender ninguém compreenderá. É algo mais pra raro do que fantasioso, não sendo achismo e portanto natural. Mas como? Nada se consegue sem batalha. Não ter medo de arriscar e aliás, não ter medo de nada. Esse é o ponto de partida : Saber que o fim existe e que podemos mudar o desenrolar. Se eu acredito em destino? Se o destino pode ter seu trajeto já designado, por mais que vc vire uma esquina ao invés de outra, diga um Oi ao invés de um Olá, ainda sim eu penso em fazer as coisas sem pensar que tudo está escrito. Pensem, reflitem, só não me condenem. E se fizerem isso, paciência. Não busco a perfeição. Pena que muitos buscam isso. Paciência, muita paciência.

" Com a devida calma e a tranquilidade necessária" CDTN ^^

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oie..
muito lindo os eu texto, bastante profundo.
Eu nao pensei em relaçao quimica no sentido de drogas e tal.. eu pensei no sentido da quimica entre as pessoas, da necessiade de estar ao lado de alguem seja amando-o como um amigo ou entao como um namorado ou marido. Para vc ver como eu estou sentindo falta desse carinho de outro e que esteje disponivel. hihihi. Mas, a gente vai levando a vida.
bjinhos

quarta-feira, 13 de julho de 2005 às 14:36:00 BRT  

Postar um comentário

<< Home